top of page

Guilherme Romano

Escritor

Guilherme Romano_edited_edited.jpg

Guilherme Romano é um buscador inquieto e questionador.  Nos textos das mais antigas tradições orientais busca soluções para os problemas que afligem a sociedade atualmente. Nessa incessante busca, encontrou na meditação um meio eficiente de “modificar nossos modos de ser, pensar e agir, por conter uma metodologia clara, simples e possível de ser reproduzida”.  Em seu segundo livro “A Revolução de Si: Desperte Já!” ele afirma que “a meditação existe para que você consiga questionar a si e ao mundo, refrear os impulsos, parar com a compulsão e a convulsão, e observar, com clareza e assertividade quem você é”, tendo ainda benefícios de brinde como serenidade, longevidade e dinamismo mental.

Escritor de 3 livros, sendo o primeiro um livro autobiográfico, “A Eterna Dança Cósmica”, escrito aos 19 anos, um segundo livro sobre o que realmente é meditação, e o mais recente, um romance que tem a Índia como cenário, lançado em 2021, “No coração da Índia: uma aventura da consciência”.

Guilherme é graduado em Filosofia pela USP, possui formação em Capacitação em Hatha Yoga pelo IEPY, em Ética pela Associação Palas Athena do Brasil e em Filosofia, Cultura e Pensamento na Índia Antiga e Literatura Sânscrita pela FFLCH-USP. Realizou seus estudos e especializações em Filosofia Indiana junto aos monges da Ordem Ramakrishna na Ramakrishna Vivekananda University em Calcutá e no mosteiro em Varanasi.  Pós-graduado no Gestão Emocional nas Organizações - Cultivating Emotional Balance do Instituto de Educação e Pesquisa Albert Einstein. Mestrando em Neurociências pelo do Instituto de Educação e Pesquisa Albert Einstein.

bottom of page