top of page

Adriano Camargo

"O Erveiro"

photo_2023-09-29 16.36_edited.jpg

Geminiano, nascido em berço umbandista em Maio de 1970, Adriano Camargo – O Erveiro da Jurema, ou simplesmente “O Erveiro”, como  é carinhosamente chamado, vem desde o ano 2000 difundindo o conhecimento sobre religião, magia e práticas de bem estar através do uso dos elementos da natureza e seus rituais.

Escritor, autor do livro Rituais com Ervas, lançado em 2012 e hoje na 11° edição, é também sacerdote dirigente do Templo Escola de Umbanda Ventos de Aruanda, fundado em 2007 na cidade de São Bernardo do Campo, no Bairro Rudge Ramos, espaço religioso e cultural dedicado à preparação e formação de médiuns e sacerdotes de Umbanda.

Se dedica à magia natural, e à incansável difusão do conhecimento das ervas, elementos da natureza, do estudo religioso, sempre com simplicidade e bom senso.

"As ervas são minha vida e paixão, e por elas troquei meus mais de vinte anos de mundo corporativo e trabalho com as tecnologias da informação, minha formação, profissão e carreira iniciais, para me dedicar à difusão desse universo de magia natural e à religião umbandista."

bottom of page